top of page

SIGA

  • facebook.jpg
  • instagram.jpg
  • pinterest.jpg

MAIS VISUALIZADO:

POSTS RECENTES:

Depilação à laser

  • Jéssica Tilio
  • 1 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

A depilação já é um hábito na vida de muitas pessoas. Tanto mulheres quanto homens já aderiram a esse método seja por questões estéticas ou porque os pêlos causam a indesejada foliculite. Tem depilação com gilete, com cera quente ou cera fria, depilação com linha. São métodos baratos e você encontra facilmente por ai. Mas existe um método de depilação muito eficaz: a depilação a laser.

Esse post vai tirar todas as suas dúvidas sobre esse método que é só amor!

Como funciona a depilação a laser? Os aparelhos funcionam baseados no princípio da fototermólise seletiva. Existe um comprimento de onda apropriado, duração do pulso e fluência que vai provocar lesão térmica específica em um cromóforo-alvo no caso a melanina do folículo piloso.

O folículo piloso tem um ciclo de crescimento que consiste em três fases: a anágena, a catágena e a telógena. A fase anágena corresponde ao crescimento ativo do pêlo e o laser só é eficaz nessa fase, pois é quando há abundância de melanina nos folículos. Quando a melanina é atingida pela energia térmica do laser, a capacidade do foliculo piloso de produzir um novo pelo é destruida ou retardada.

Atualmente no mercado existem vários tipos de laser para depilação. O mais usado é o laser diodo. As máquinas de laser diodo possuem ponteira resfriada garantindo maior conforto ao paciente durante o tratamento.

depilação laser

Pontos importantes se você quer fazer depilação a laser: o pêlo deve ser escuro. Pêlos loiros, ruivos e brancos não são indicação de laser uma vez que o laser atinge melanina.

Durante o tratamento a laser você só precisa raspar o pelo com gilete ou usar um creme depilatório. Os pelos precisam estar curtos e não se pode arrancá-los pela raiz então nada de pinça ou cera! E não se preocupe com aquele velho mito de que gilete engrossa. A gilete só vai encurtar o pelo então pode raspar sem medo!

É importante que durante o tratamento o filtro solar não seja esquecido para que não haja queimadura na pele então a pessoa não pode estar bronzeada pois corre esse risco. Pessoas com pele morena e negra podem sim fazer depilação a laser! As máquinas com laser díodo possuem duração de pulso longo e ponteira resfriada, promovendo maior segurança a esses pacientes. Para esses pacientes o tratamento é mais longo porque o profissional precisa dosar os parâmetros para que a pele não seja afetada. Além disso, pacientes morenos e negros sentem mais dor porque há melanina na pele também.

Além disso existem contra indicações: infecções cutâneas, herpes ativa, histórico de quelóides, doenças como vitiligo e psoríase, medicamentos fotossensíveis, uso de isotretinoína oral, gravidez e pacientes com câncer.

As sessões de depilação a laser são feitas uma vez por mês. São necessárias de 8 a 10 sessões para se obter um resultado satisfatório. A depilação a laser não é definitiva! Depois que o tratamento acaba existem as sessões de manutenção que dependendo da pessoa pode ser a cada 6 meses ou a cada ano. Pelo menos 80% dos pelos não voltam mas fique atento a questões hormonais ou medicamentos para crescimento de cabelo que podem fazer os pelos voltarem a crescer igual.

É importante lembrar que cada pessoa é diferente então o tempo de tratamento varia de pessoa para pessoa. Porém distúrbios hormonais e medicamentos influenciam no sucesso do tratamento.

Durante o tratamento é importante que a pessoa não arranque o pêlo pela raiz. Então nada de cera ou pinça! Quando o pêlo crescer basta pegar a gilete e raspar. Com o passar das sessões o pêlo cresce mais fino e demora para crescer.

A depilação a laser veio para acabar com os problemas de quem tem muitos pelos. Além da questão estética o laser ajuda pessoas que tem hirsutismo, hipertricose e foliculite.

Como a tecnologia já está mais acessível os preços das sessões e dos pacotes também estão. Se você deseja iniciar esse tratamento é só procurar um profissional habilitado.

 
 
 

Comments


© 2015 por PRESS2IMPRESS

bottom of page