Sexo e maternidade
- Carol AB
- 4 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Bom dia! Esses dias eu tava COMPLETAMENTE sem ideias de post e resolvi pedir ajuda num grupo de amigas no whats. Uma sugeriu falar sobre cardápio infantil, mas não me sinto capaz, até porque meu filho faz a maior parte das refeições na creche. Outra sugeriu falar sobre sexo após a gravidez. OPA, mas será?!
Infelizmente sexo ainda é um tabu e as pessoas se recusam até mesmo a pensar sobre isso, quando na verdade é uma parte importantíssima na vida da mulher/mãe. Durante o pós-parto, nosso organismo desenvolve um hormônio chamado prolactina, responsável pela produção de leite, que colabora na diminuição do desejo. Porém, é muito importante exercitarmos a sexualidade, e isso pode ser feito de várias formas, desde assistir um filme pornô, a tão famigerada e proibida masturbação.
Como lidar com as estrias, celulites e flacidez que aparecem durante a gravidez? Onde vou fazer? O bebê dorme comigo, e agora? Eu sou mulher, sei que nós enxergamos todos esses defeitinhos ao nos olharmos no espelho, mas sabe qual o segredo? CONFIANÇA. Coloque uma lingerie bonita, peça a alguém da família para olhar o bebê enquanto você sai (com o marido ou não – sei que a realidade de muitas mulheres é ser mãe solteira). Vale até ir ao motel; faz quanto tempo que você não vai a um?
Nós somos pessoas reais, com defeitos e imperfeições e quer saber? TUDO BEM! Ninguém sai da sala de parto direto pra cirurgia plástica e chega em casa parecendo uma barbie. Se uma pessoa quer estar com você, ela vai estar e nem vai prestar atenção nesses detalhes. Sejamos mães, mas sejamos também mulher! Mãe também sente vontade de transar, mãe também quer passar um tempo a sós com o parceiro! Todas nós precisamos de tempo pra si e, convenhamos, nada melhor do que uma bela noite de sexo, não é mesmo? Acredite, isso faz toda a diferença na rotina!
Pense nisso! Até a próxima!

Comentarios