Conversando sobre planners e papelaria
- Mayra Leal
- 3 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Se você foi uma pessoa que colecionou papéis de carta, adesivos, canetas, bloquinhos e tudo ligado à papelaria, esse post é feito pra você!

Quem gostou de papelaria em algum momento da vida com certeza sabe que essa paixão não tem fim (nem limites rs). Com a loucura do dia a dia de muitas pessoas na atualidade, a volta das agendas está deixando todo mundo louco! Tá, eu sei que você deve usar agenda até hoje, mas o negócio está (BEM) mais ‘profissa’! haha Se você não conhece os planners, cuidado, cenas fortes daqui até o final do post e não nos responsabilizamos pelo risco de se apaixonar! :D

O Planner nada mais é que uma agenda. Sim, uma agenda, só que muito mais completa. Apesar de compacta, ela pode ser personalizável de acordo com as suas necessidades do dia a dia. Por exemplo: gastos diários ou mensais pra controlar a grana, acompanhamento da saúde, marcação de consultas, ingestão de alimentos e líquidos, acompanhamento de séries e filmes, tarefas de casa, do trabalho e até mesmo organização do blog, caso você tenha um. Ou seja: é uma agenda de organização da sua vida! O máximo né? Eu acredito muito que algumas coisas para acontecer precisam de organização, depois de colocar no papel as coisas tomam VIDA! Se ficar tudo bagunçado (eu pelo menos) não consigo executar nadinha.
Agora vamos à parte prática: MAS ONDE COMPRO ESSA AGENDA QUE VAI REVOLUCIONAR MINHA VIDA? Hahaha Seguinte, como ela já é um costume bem antigo lá na gringa, é bem fácil de achar nos EUA em lojas como Staples, Target, Paperchase e tudo mais, mas no Brasil já é possível encontrar em marcas de papelarias finas, como Paperview, Evertop e outras que vou mencionar abaixo.
Elas são divididas em estilos, onde você vai ver o que fica melhor pro seu dia a dia, lembrando, claro, que todas tem suas vantagens e desvantagens. Pra você decidir o melhor sistema pra você, é preciso analisar qual estilo de bolsa usa no dia a dia, se eles caberão, se não ficarão pesados, enfim, pensar se não vai te atrapalhar ao invés de ajudar, ou se você prefere deixá-lo em casa mesmo, pra consulta. :)
- Fichário: totalmente personalizável, ela pode ser adquirida praticamente uma vez na vida onde você pode fazer seu próprio miolo e trocar anualmente sem precisar comprar uma nova agenda. Ex: Kikki K, Color Crush, Filofax, Heidi Swapp, DokiBook, Tilifax, Redmax, Maiofax.

- Arame argolado: Seja arame normal ou Wire-o, EU particularmente, acho que eles também podem ser reaproveitados, mas tem gente que não acha. Em um próximo post vou explicar como fazer seu planner. Ex: Erin Codrin, Heidi Swapp, Evertop, Paperview, DonnaDolce, Day Designer, EmilyLey, A Beautifull Mess.

- Sistema ARC: Totalmente personalizável também e um dos sistemas mais simples e fáceis de carregar na bolsa. Ex: Happy Planner.

- Brochura: Não pode ser reaproveitado, após o fim do ano, é necessário adquirir um novo planner. Ex: Molang.

Ficou curiosa sobre como fazer e personalizar seu próprio planner? No próximo post vou te ensinar como! Até a próxima e cuidado pra não pirar hahaha #dicadeamiga :)
Comments