O novo quarto do bebê
- Carol Figueira
- 24 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Há quem ame a decoração clássica pro quarto do bebê como berço provençal, móveis brancos e tons de bege. Porém o estilo da vez é um quarto de bebê moderno e alegre, longe do tradicional, sem temas. Nada de detalhes em rosa para meninas e azul para meninos. Já pensou em um berço de acrílico ou em uma cadeira de amamentação vermelha? E um papel de parede estampado? Cinza não combina com bebês? Acredite, é de se apaixonar!
Antes de conhecer North West, filha da Kim Kardashian e do Kanye West, nós conhecemos o quartinho dela na casa da avó Kris Jenner. Em um episódio do reality da família, Kourtney e Kris arrumam o quarto às pressas para a chegada da North e então vimos um pouquinho além das roupas grifadas. O berço modelo Vetro Crib da Nursery Works é de acrílico não tóxico e combina modernidade e utilidade, sendo um objeto de desejo e de valor: custa $4500. North tem também um berço da Stokke modelo Sleepi que acompanha a criança desde recém nascido até aos 10 anos. O berço, inicialmente em formato redondo, vira uma cama para quando a criança chega na fase de tentar sair sozinha, e então pode ser usado até os 10 anos. Este é mais barato e custa em média $800.

Gostou da idéia de usar um berço que vira cama, mas achou caro demais? No Brasil temos um modelo muito parecido, é da marca Sleeper, linha Crescer. Custa em média R$1.800, acompanha o bebê até os 5 anos e depois vira poltrona. Me apaixonei pelo turquesa, eu quero!

A clássica cadeira de amamentação branca e de couro está perdendo espaço para inúmeros modelos moderninhos. Acho que podemos encontrar uma cadeira que te dê conforto para amamentar e que possa ser usada depois que o bebê crescer. Lembrando que nem toda mãe faz questão de uma cadeira de amamentação, ou seja, para algumas este é um item opcional. Amo a Cadeira Eiffel e acho uma ótima opção pro quarto do bebê, e essa vermelha de balanço é incrível.

Papel de parede é um charme a mais na decoração. É uma forma de renovar um cômodo sem muitas mudanças, e também é uma forma criativa de modernizar um quarto de bebê. Hoje temos inúmeras opções de papel de parede, inclusive lojas especializadas online. É mais interessante investir em um papel de parede que dê destaque a decoração e manter móveis mais simples, equilibrando o ambiente.

Decorar o quarto do nosso filho é uma delícia, costumo dizer que prefiro projetar para ele do que para mim. Procuro trabalhar com móveis mais usáveis, que acompanhem o crescimento da criança e o estilo dos outros cômodos da casa.
Opmerkingen