Top 3 felicidades propagadas pelo mundo fitness
- Amanda Passos
- 23 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Eu não estou aqui pra ser a nutricionista mala que reclama da internet todo o tempo. Essa onda fitness trouxe muitas infelicidades mas também trouxe muitos benefícios que extrapolaram os adeptos da vida fitness. Hoje eu trouxe um top três coisas maravidaluz *risos* propagadas pelo mundo fitness.
TERCEIRO LUGAR – PRODUTOS GLÚTEN E LACFREE

A restrição da lactose e do glúten em indivíduos sem intolerância ainda não é consenso nem está 100% esclarecido pela ciência, apesar de alguns indícios positivos da restrição de ambos na dieta. Com consenso ou sem, a indicação de restrição desses compostos foi propagada no mundo fitness de modo que a procura e o consumo desses produtos gerou interesse do mercado, que constantemente lança produtos para atender esse consumo. Se a dez anos atrás um celíaco precisava dançar a ragatanga pra achar um pacote de farinha de arroz que custasse menos que um rim, hoje muitas padarias já produzem pães e bolos sem glúten a preços razoáveis comparados aos praticados antigamente. Além disso, as empresas fazem questão de destacar a ausência de lactose e glúten nos seus produtos, facilitando a vida de todo mundo.
SEGUNDO LUGAR – AUMENTO DO CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS E FRESCOS

A luta pela comida de verdade (alimento fresco, sem processamento industrial e orgânico) é anterior a geração fitness, mas é com a ajuda dela que nos últimos anos o assunto vem ganhando força e consumidores. Como tudo no mundo capitalista, o aumento da procura fez com que o mercado reconhecesse esse nicho e hoje é comum, ao menos nas grandes capitais, mercados e feiras orgânicas. Além disso, a indústria vem se preocupando em produzir produtos com menos conservantes e menos processados. Infelizmente, ainda está bem caro se alimentar apenas com produtos orgânicos, mas sempre é possível adaptar situações a nossa realidade. Um exemplo são as pequenas hortas de temperos e folhosos em casa e apartamentos.
PRIMEIRO LUGAR – EXERCITAR É PRECISO

As academias estão cheias, as praças estão cheias, as corridas estão cheias. É lindo de ver as pessoas procurando se exercitar mais. E existe uma infinidade de modalidades, locais e preços oferecidos. Existem vários aplicativos que auxiliam na prática, muitos profissionais estão se adaptando e adequando na formação de grupos para práticas de exercício e muito disso cresceu com a geração fitness da internet. Um exemplo expressivo é o número de corridas de 5 e 10km todos os fins de semanas, arrastando vários novos esportistas para as ruas.
Tá vendo ai? Nem só de chorume vive a internet mas de muita coisa boa que podemos propagar.
Comments