Giro gastronômico - Taormina
- Giovana Brunno
- 18 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Em uma portinha na Alameda Itu, se encontra um dos meus italianos preferidos!
Comida sensacional, com gosto de casa, gosto de nonna, ambiente leve e agradável, e o preço mais do que justo. Aos finais de semana couvert (a vontade) + entrada + prato principal + café com cannoli por R$70,00.
A casa chamada Taormina, é comandada por dona Helena, do bairro da Mooca, que casou com um italiano e foi morar na Sicília, onde aprendeu a cozinhar com sua sogra.
Ultima vez que fomos la, ela havia acabado de chegar da Itália para receber um premio de cozinha verdadeiramente siciliana, e já estava no batente. A comida é feita com amor, e isso da pra perceber pelo cheiro. Posso ficar babando ovo aqui da Dona Helena eternamente, mas vamos aos pratos.

O couvert sempre é composto por uma bruschetinha simples e deliciosa e um patê com cesta de pães.



De entrada as duas vezes que fui havia as mesmas opções: batata com camarão (quando fomos não tinha mais) e a berinjela enroladinha, com molho ao sugo, manjericão e ricota defumada. Todos os pratos da casa vêm com a mussarela defumada ralada, ao invés do parmesão, e eu garanto, é uma delicia...



Nos pratos principais sempre há umas 5 opções de massa. A minha preferida até agora é “O MAFIOSO”, macarrão bem curto, com molho ao sugo e berinjelas, manjericão, com ricota defumada ralada. Por ser uma massa bem curtinha esse prato se come de colher, e é realmente maravilhoso!
Pra finalizar, No final da refeição, cada pessoa tem direito a frutas da estação, cafézinho, um shot de limoncello e o famoso cannoli de ricota com limão siciliano e damasco. Sem duvida alguma, o melhor cannoli que já comi.



É o tipo de “comfort food” que precisamos as vezes, e quando forem até lá conversem com a simpática Dona Helena, ela tem ótimas historias.
Taormina
Alameda Itu,151 - Cerqueira César
Comments