CRIOLIPÓLISE: A nova queridinha da estética
- Jéssica Tilio
- 18 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Sabe aquela gordurinha localizada que a gente não consegue perder com reeducação alimentar e exercícios? Existe um tratamento que promete a redução de 20 a 25% dessa gordura. Quer saber como funciona? O nome desse método é CRIOLIPÓLISE. Nesse post explicarei um pouco sobre esse procedimento.
Antes de tudo, devemos ter na cabeça que estética não é milagre, não é plástica. A estética funciona como uma aliada à hábitos de vida saudáveis. Portanto, não ache que chegando a uma clínica de estética sem se alimentar bem, praticar exercícios, você vai conseguir um resultado bom. Vamos ao que interessa: Como funciona a Criolipólise?
A “Crio” utiliza baixas temperaturas (-5°C a -11°C) ocasionando o congelamento dos adipócitos (células de gordura). Os adipócitos são sensíveis ao frio e com isso perdem sua função. Nosso organismo entende que essas células não servem mais e começa a fazer a eliminação desses adipócitos.O aparelho de Criolipólise tem uma manopla, que parece um copinho, que pode ser usado em várias partes do corpo. Quando acoplada, a manopla faz uma sucção e a gordura localizada fica dentro desse “copinho”. Essa é a área que vai ser congelada.


Por conta da sucção, algumas pessoas podem sentir dor. A área tratada pode apresentar hematomas e inchaço após o fim do procedimento, mas essas reações são passageiras.
Causa queimaduras? Se for realizado de forma correta nada de grave acontecerá. Antes de colocar a manopla na área desejada, coloca-se uma manta para proteger a pele de queimaduras. Em hipótese alguma essa manta deverá ser reutilizada. Como todo e qualquer procedimento, a Criolipólise tem contra-indicações. É importante que se faça uma avaliação detalhada. Então quem não pode fazer?
Pessoas com doenças metabólicas não controladas
Quem fez cirurgia recentemente
Possuir hérnia no local a ser tratado
Pessoas com sensibilidade ao frio
Urticárias
Doenças Infecciosas
Gestantes
Doenças que causem alterações na coagulação senguínea
Cardiopatas
Pacientes oncológicos
Um outro fator importante que devemos atentar é se a máquina da Criolipólise tem registro na ANVISA e se a manta a ser utilizada também tem registro. Sem esquecer que sempre devemos procurar profissionais habilitados para realizar esse procedimento.

Crio Top Body Redux da Advice com registro na ANVISA
E quantas vezes podemos fazer a Crio? Como é uma técnica nova ainda não se sabe os resultados a longo prazo. Como o efeito máximo da Criolipólise acontece de dois a três meses após o procedimento, o paciente pode realizar na mesma área a crio a cada dois ou três meses. A criolipólise pode ser feita em várias áreas num mesmo dia sem haver comprometimento. Cada sessão dura em torno de 1 hora.
Existem tratamentos que complementam e agilizam a perda de gordura localizada, como a carboxiterapia, lipocavitação e ultrassom. Também é indicado fazer drenagem linfática uma vez na semana para acelerar os resultados. Consulte um profissional para saber qual é o melhor tratamento para você.
Aqui no RJ os preços variam de 400 a 1500 por área. Desconfie se o valor for muito baixo. Pode ser que a máquina não seja registrada na ANVISA e a manta pode ser de qualidade inferior.
E ai, animou? Então vamos congelar essas gordurinhas!
コメント