top of page

SIGA

  • facebook.jpg
  • instagram.jpg
  • pinterest.jpg

MAIS VISUALIZADO:

POSTS RECENTES:

Minha primeira festa infantil

  • Carol Figueira
  • 17 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Quando comecei a planejar a primeira festa do meu filho, me vi em duas situações: não conseguia escolher um tema e não conseguia acreditar no valor dos orçamentos. Primeiro eu sabia que não queria festa de nenhum personagem, quero deixar esse tipo de tema para ele escolher o que gostar nos próximos anos. Como quem escolhe a festa de 1 aninho são os pais, e eu adoro bichos, escolhi o tema Selva/Safari. Com alguns orçamentos fora da minha realidade, resolvi planejar e executar a festa sozinha, sem ajuda de fornecedor algum, apenas o buffet. Só contei com ajuda das minhas amigas (que eu vou aproveitar e agradecer aqui! vocês são demais!) para fazer algumas viagens à Rua da Alfândega aqui no Rio, e para produzir algumas lembrancinhas.

Nas festas de hoje, pelo menos aqui no Rio, não tem mais aquele painel no fundo, saquinho surpresa e docinhos simples. É tudo muito elaborado e naturalmente mais caro. A festa tem cara de trabalho manual, rústico e por isso cobram caro. Dá MUITO trabalho pra produzir mas é um estilo de festa que eu amo e então resolvi tentar fazer sozinha. Eu quis que tanto os doces quanto as lembrancinhas fizessem parte da decoração. Nada de lembrancinha escondida para mostrar só depois do parabéns, deixei tudo em lugares estratégicos para despertar a curiosidade das crianças.

Produzi TODAS as lembrancinhas! As guloseimas, a sacolinha surpresa, alguns itens de decoração como o cachepot com bichinhos de scrapbook, as letras em MDF revestidas também com papel de scrapbook. Então vamos ao que interessa, como fazer tudo isso?

As sacolinhas surpresas são sacolas de papel craft, as decorei com papel de scrapbook nas cores do tema da festa. Os bichinhos e as folhinhas também são de papel de scrabook, sendo as folhinhas desenhadas e depois cortadas no papel liso. As letras em MDF comprei em loja específica de MDF, pintei de branco e depois decorei com papel de scrapbook com fita dupla face.

Adulto também merece lembrancinha, então seguindo o tema selva comprei plantinhas e decorei com os animais do mesmo papel de scrapbook. O tecido do mesmo tema eu comprei no Saara e rodei muito até achar um tecido de onça que fosse mais elegante, e não muito "batido".

Os quadros comprei na Etna e aproveitei na decoração do quarto do Théo. Os clássicos tubetes com MM's e as garrafinhas de água eu decorei com papel de scrapbook e amarrei uma linha de palha com tecido na tampa para dar uma cara de lembrancinha rústica.

Espero que tenham gostado do post e caso tenham alguma dúvida é só escrever nos comentários que eu vou tentar ajudar. Lembrando que a nossa festa tem que ter a nossa cara e o nosso estilo, sempre dentro das nossas possibilidades. Faça você mesma, você também consegue! E se não conseguir ou não puder, contrate um bom fornecedor que você tenha referência e faça algo que é a sua cara.

 
 
 

Comentarios


© 2015 por PRESS2IMPRESS

bottom of page