top of page

SIGA

  • facebook.jpg
  • instagram.jpg
  • pinterest.jpg

MAIS VISUALIZADO:

POSTS RECENTES:

Os 5 maiores erros de quem compra no Ali Express

  • Foto do escritor: Marina Dias
    Marina Dias
  • 20 de ago. de 2015
  • 4 min de leitura

Quem me conhece de perto sabe que eu sou doida por compras no Ali. Muitas amigas me pedem dicas e tem muitas dúvidas em relação ás compras da China,então eu resolvi abrir essa tag e vou postar dicas,produtos,sistema operacional ...

Compro faz uns 4 anos já e nunca tive problemas com nada. Claro que existem regras básicas a seguir para você não se dar mal e nem perder dinheiro , em tempos de crise, tudo que compramos em dólar tem um peso maior , então não dá pra gastar em vão.

Mesmo com as coisas pela hora da morte (dramas), dá pra você fazer compras maravilhosas no Ali sem gastar muito. Vou listar os 5 maiores erros,assim todo mundo fica mais esperto da próxima vez rs.

1 – Qualidade

Migs vale usar o bom senso e ler toda a especificação do vendedor.

Os vendedores são muito sinceros, eles realmente descrevem as peças do jeitinho que são, desde o material até o tamanho. Tem que ler.Role a página até o final e procure fotos do produto original e não uma foto aleatória da internet.

Se uma blusa custa 3,00 U$ e tem uma igualzinha por 15,00 U$, é óbvio que o material é diferente, então não compre uma coisa extremamente barata achando que vai vir alta costura, porque não vai.

Os vendedores chineses levam muito a sério a historia de pontuação negativa/positiva, então antes de clicar em comprar, pergunte, leia, tire as suas dúvidas. Eles são super sinceros.

Evite : Peças muito baratas em renda (vem tipo cortina de cozinha), tule (é grosseiro) e malha sintética que não contenha algodão (elas esquentam demais).

2 – Tamanho

Se o produto é made in China, é obviooooo que ele é menor do que estamos acostumados.

Os orientais tem uma padronagem menor, aliás, bem menor.

Sempre tem tabelinha com as medidas do produto,se não tiver converse com o vendedor e tire todas as suas dúvidas antes de fechar compra.

tamanho ali

Eu uso 38/40 M aqui no BR e costumo comprar XL, jamais compro tamanho único.Uso o app Right Size para compras internacionais, ele é bem completo com todas as numerações.

No caso de vestido de festa, verifique se o vendedor faz modificações para a peça já vir ajustada ás suas medidas exatas, por ser confecção, a maioria dos vendedores fazem esse tipo de serviço, assim não fica nada sobrando e nem faltando.

Evite : Shorts e vestidos que estão muito curtos na modelo da foto, provavelmente será uma blusa pra você, evite tamanho único em peças tipo legging de couro ou calça jeans porque esses tecidos não esticam e lingerie em geral (não vale para peças com regulagem).

3-Financeiro

Do jeito que a nossa economia anda instável, é meio arriscado fazer compras em dólar no cartão de crédito. A variação cambial tá oscilando demóóóóóis .

Você faz uma compra de 3,00 U$ e fica vindo variação na tua fatura uns três meses, uma diferença do valor do dólar, não sei explicar ao certo o porquê disso, mas acontece e é inevitável. Fora que você nunca sabe o quanto realmente está pagando naquele produto.

taxa

Eu recomendo que você faça as compras por boleto, pois ele já faz o câmbio do dia e você se livra dessa angústia da espera pelo valor do produto. Caso você não receba sua compra, o sistema de boletos EBANX te devolve o valor pago integralmente em depósito em conta corrente em até 10 dias após a sua reclamação no Ali.

Fique atento ao valor do frete, ele muda conforme o método de envio. Muitos vendedores oferecem frete grátis.

Ah e uma coisinha básica, muitos vendedores postam seus produtos por lote, você pode estar achando que está levando um par de meia e vai chegar uns 200 na sua casa rs Na maioria você tem a opção de mudar, mas vai que não né ?Então é bom ficar atento.

4 - Autenticidade

A maioria produtos do Ali são falsiês.

fake bags

Se uma bolsa custa 5 mil reais numa loja, por mais que ela seja de couro genuíno, ela nunca vai custar 500 reais, mesmo que seja na China. Aceite.

Pirataria é crime e eu não sei como a PF trata essa questão quando o produto para na alfândega. Se você quer muito aquela peça, procure uma cópia sem o logo ou um inspired no site, existem infinitas possibilidades. Fora que,cópias são cópias e quem tem o produto original reconhece de longe a autenticidade,fuja desse King Kong.

Fora produtos de beleza, como maquiagens, cremes para mil e uma utilidades.Fique muito atento pois isso pode te render uma alergia ou problemas mais sérios.Eu quase tive uma queimadura com um creme de pimenta anti celulite.

5- Alfândega

Existe esse mito de que compras de menos de 50 dólares não param na receita. Isso é mito.

Compras pequenas, especialmente de eletrônicos param sim e você pode pagar até 60% do valor “que eles acham” que vale o seu produto. É um risco que você corre.

Acontece que vários produtos, mesmo com a taxação saem mais em conta do que se você comprasse no Brasil. Então sempre conte com esse plus no valor da sua compra.

No caso de produtos de construção e decoração, artigos para festas, eletrônicos, cases... Tudo isso vale muito a pena.

Eu já fui taxada em uma capinha que carregava o celular, paguei 35 reais e a taxa foi de 50 reais. Só que nas minhas pesquisas o preço da capinha na loja autorizada era de 250 reais,então valeu a pena.

As compras as vezes demoram muito,as vezes chegam em 20 dias, depende da sua sorte.Se o vendedor demorar para postar você pode notificá-lo, mas geralmente o problema é na separação aqui na central anfandegária dos Correios em Curitiba.

No próximo post eu vou dar dicas de como achar os melhores produtos e as últimas tendências por lá!Espero que tenha sido útil...

Economizem rs.

 
 
 

Comments


© 2015 por PRESS2IMPRESS

bottom of page