Estilo masculino – homem com cara de mau
- Marina Dias
- 10 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Lenhadores, roqueiros, hipsters, toda semana surge uma nova nomenclatura para um estilo diferente. Acontece que tudo isso é para justificar que os homens estão cada vez mais inseridos no universo de compras,beleza e bem estar, e estão consumindo moda quase na mesma velocidade que as mulheres.
Esqueça o visual arrumadinho, engomado, barra italiana e loafers.
Pipocam barbearias em quase todos os bairros aqui em SP todos os dias. Mas não vai pensando que é aquela coisa antiga que o seu avô frequentava.Agora tem cerveja gourmet, tatuador, esteticistas especializados em pele masculina , manicure e pedicure entre outros luxinhos básicos.Mas como estamos falando de homem, eles sempre precisam de uma “máscara” pra gente não achar que estão ficando frescurentos demais.

Barbearia Corleone que já conta com 2 filiais
Diante dessa minha pesquisa (individual em casa mesmo), to ligada no movimento de que está surgindo uma nova moda, que eu chamo de: HOMEM COM CARA DE MAU.
O Homem com cara de mau curte um visual mais pesado que passeia entre o country americano, rock & roll, skate e uma pitada de folk. É meio complicado de se dizer por isso eu vou ilustrar bastante esse post.

Barba, seja ela rala ou grande, é item indispensável.

O “coquinho samurai” e o corte com risca também são evidências.

Roupas mais ajustadas com corte reto, camisetas com a manga mais curta, tatuagens grandes, muitos acessórios, sapatos mais pesados tipo botas e coturnos e tênis com solado mais fino que combinam com as calças dobradas rs.



Cores escuras, tons terrosos, jeans com jeans.



O importante é estar com essa cara de desarrumado e sujo, porém a barba deve ser milimetricamente penteada. Eles trocaram o boteco pelo cross fit e parece que todos amam UFC , até os que não matam uma mosca.

Queridos só quero dizer que vocês estão lindos.

MAS nossa praia é uma vide Patrick Swayze, cara de mau com coração de manteiga e não ligamos pra uma barriguinha a mais e nem pro fio do cabelo que ta torto. Pode parar de se preocupar com o “estético” e começar a cuidar do “ético”.


Segue alguns perfis no insta para se inspirar ou admirar
@barbeariacorleone
2 bjs
Comments