top of page

SIGA

  • facebook.jpg
  • instagram.jpg
  • pinterest.jpg

MAIS VISUALIZADO:

POSTS RECENTES:

Porque eu não quis ser mais fitness

  • Foto do escritor: Marina Dias
    Marina Dias
  • 5 de ago. de 2015
  • 5 min de leitura

Vou começar contando uma historinha básica sobre mim que poderia muito bem ser sua, da sua mãe, da sua vizinha, de qualquer mulher... Eu sempre vivi em guerra com a balança, quando eu digo isso,é guerra mesmo, do tipo que se preparar com armas pesadas.

Nunca fui uma criança magra (e nem obesa hein), sempre com aquela barriguinha fofinha e a cara de panqueca. Só que quando você começa a ser pré adolescente,isso perde a graça e você não é mais uma fofis,agora você é gorducha.Nessa idade que começa com os 11 anos e vai até uns 13/14, você passa por inúmeras modificações corporais e de estilo,tenta se encaixar em turminhas e descobre que as pessoas podem ser cruéis sim.

criança

eu,meu boné do Bob e minha mochila/filha no Playcenter

Se você é magra, bonita e popular, automaticamente tem licença poética pra ser esquisita á vontade. Pode pintar o cabelo de qualquer cor,ser clubber,gótica,regueira .... Eu como sempre tive mania de querer o “diferente” acabei sofrendo muito nessa fase. Pedi pra minha mãe me matricular numa academia de natação,fiz dieta por conta própria ,de ficar sem comer e quando a barriga doía eu comia uma trufa rs , e emagreci,emagreci muito ao ponto de a minha mãe me levar pra fazer exame de tireoide.Não tinha nada,só o saco cheio.

Me encontrei assim, e isso fez maravilhas pra minha autoestima. Comecei a frequentar matinês,dei meu primeiro beijo,fiz novas amigas,curti muito a adolescência e pude ser eu mesma , libriana com mania de “se eu não chegar arrasando nem vou”.

bem magra

eu bem magra com 16 anos

Comecei a namorar, beber e por mais que fosse magra (leia-se manequim 38), nunca tive barriga sarada e nessa época a mini sanfona começou a tocar. Do 38 pro 44 sempre nesse impasse ,minhas fotos da época da faculdade mostram muito isso.Começou a neura de vez.

Fórmulas, herbalife, dieta maluca da revista, água morna de berinjela, teste hormonal por conta de anti concepcional... mas nunca deixando de comer aquele Mc ou a batata frita. Nada foi satisfatório de verdade.Então um dia taquei o foda-se até engordar e chegar no 44 .

eu no 44 , com a make errada e o Pitoco

Quando eu estava no auge dos meus surtos, com a baixa autoestima, dando escândalos homéricos na hora de escolher roupa pra sair porque nada cabia, peguei o caminho mais fácil e recorri a um cirurgião plástico/endócrino e entrei na faca e na dieta. Longe de mim fazer apologia,mas que foi maravilhoso foi !Fiz uma lipoescultura e perdi 15 quilos ao todo, usei calça 36, roupa P.

O efeito todo durou um ano mais ou menos, porque eu fiquei tão feliz com o corpo novo que engravidei rs.

lipo

lipada

grávida

gravida de 8 meses

Engordei bem pouco na gravidez, 12 quilos. Meu corpo voltou rapidinho e com 1 mês nem parecia que tinha tido filho.Mas aííííííí , você fica com bebê em casa , se anula,esquece de cuidar de você e sempre que fica nervosa (porque mãe perde a paciência sim) se joga nos doces.Vai falar que você mamãe que faz sopinha orgânica, não comeu pizza doce assistindo novela depois que o seu bebe manhoso foi dormir ?Pois eu comi e engordei mais de 20 quilos em dois anos.

recém "parida"

2 anos depois

Assim que o João entrou na escolinha, eu me matriculei na academia, procurei uma nutricionista e decidi me dedicar à vida fitness. Aquela pessoa manequim 46, de pantufa e cabelo "esgandeiado" não era eu.Fiz compras no mundo verde,entrei no ballet,no jazz,fazia personal,emagreci uns 10 quilos .

Voltei a trabalhar.................................................... Voltamos à estaca 0 e recuperei o peso.

Até que essa moda de instafitness , geração Pugliesi me pegou e procurei um médico que eu tinha certeza que mudaria a minha vida , não quero citar nomes , mas é o maior nome de fisiculturismo no Brasil, então se ele não desse jeito ....

Comecei animada, a dieta de carbo, proteínas, gorduras boas, zero açúcar, zero álcool, suplementação manipulada, muito treino pesado quase todos os dias da semana, sair de casa com 7 refeições, acordar as 6 e dormir as 01:00. Foi assim por 1 ano.Emagreci muito,cheguei nos 14% de gordura em janeiro deste ano.

"meu auge" blogueira fitness

Como qualquer mortal abri mão da dieta por conta do carnaval e PAH engordei.Tomei umas taças de vinho e PAH engordei de novo.Comi um doce e subiu 2% de gordura.Voltei pra próxima consulta e tomei um esporro que não dedico pra ninguém,saí de lá me questionando se eu era uma fraca , se eu deixava a comida realmente me manipular,se um doce é mais importante que a minha saúde e .... me deu um estalo .

Como assiiiiiiiiiiiiiiim? Porque eu to vivendo nessa prisão? Porque eu tenho que pensar a minha vida de acordo com o meu corpo? Viver em função dele ou é ele que tem que viver em minha função? Isso é ser saudável?Eu entendo quem possui esse estilo de vida, mas me desculpa, isso não é ser saudável. Levar sua marmita de frango numa festa não é um estilo de vida , é neura e neura pesada.Se você não é atleta,não ganha dinheiro com a sua imagem,isso é prisão.Ser saudável é equilíbrio,comer bem (cortar farinha branca e lactose me fez milagres),praticar exercícios , mas é também poder viajar e comer algo diferente,é sentar com os amigos numa mesa e “comer o que tiver na festa”,é pegar uns brigadeiros a mais, é tomar um sorvete na praia, é pular a academia pra ficar jogando video game com o filho .Uma barriga de tanquinho não vale perder a pipoca no cinema.Decidi viver sem cobrança.

Claro que isso é coisa que a gente aprende com a vida, sempre vai ter alguém pra dizer qual padrão devemos seguir, e o que eu aprendi é respeitar o meu corpo, os meus limites e a me amar da forma que eu achar melhor. É MUITO BOM quando o seu psicológico caminha com o seu físico,mas é melhor viver em paz.Dieta é diferente de ser saudável e viver assim é pra quem consegue abdicar da maioria das coisas normais da vida.Se você discorda é preguiçoso,tá arrumando desculpa, tem emocional abalado ... pode ser e isso não é defeito. Defeito é viver em função do corpo .Descobri que amor não é bunda na nuca (Débora Secco tá de prova),que seus problemas não acabam quando você emagrece e que a sua vida vai ser um eterno looping em busca da perfeição,que não existe.

Se ame, busque procurar quem você é e como você se sente a vontade,seja lá o tamanho que você preferir vestir. Se espelhe em pessoas que vivem um lifestyle parecido com o seu,com um biótipo parecido também.Não adianta querer ser a Pugliesi porque você não ganha 7 refeições prontas por dia e não recebe pra treinar.Não adianta querer ser a modelo que come 1 barrinha de chocolate e corre 10 km pra tirar o peso da consciência ... postar foto com a # gordice não vai te avaliar. Comer strogonoff na casa da sua vó é normal e não deixe que te digam o contrário.

Claro que se sentir sensual e bonita faz bem pra alma, mas pode ter certeza que se isso não vier naturalemente você vai ter a beleza de uma "Monalisa super sem graça".Escolha bem seus amigos,seu boy,sua mulher ... não deixe que te julguem pela aparência,você é muito mais que uma medida e existe gosto pra tudo nesse mundo,sozinha você não vai ficar.

Se ame e busque o que te deixa feliz, sendo magra, sendo gorda ou sendo fitness.

Mas eu quero apenas ser EU.

eu usando 40 e enchendo a cara felizona

 
 
 

ความคิดเห็น


© 2015 por PRESS2IMPRESS

bottom of page