Giro gastronômico por Giovanna Bruno
- Giovanna Bruno
- 1 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
(Pessoal, essa nova tag será feita pela nossa nova colaboradora, a Giovanna Brunno.Ela é chef,formada em gastronomia e dona de uma casa especializada em massas artesanais e salgados nobres chamada Il Maestro Sergí ---- Marina .)
Esta cada vez mais dificil achar restaurantes bons com preços não abusivos em São Paulo, e o Banana Verde foi uma agradável surpresa.Como procuro me alimentar de forma mais saudável, meu noivo ontem veio com essa sugestão da qual não nos arrependemos.
O lugar é amplo, pé direito alto, luz baixa, possui aquecedores pelo salão e todas as mesas são a luz de velas. Aconchegante e despojado, além do cardápio que é todo natural.
O menu é bem diversificado, principalmente as entradas. Como estávamos em duvida de qual entrada pedir, solicitamos a sugestão do garçom, que sugeriu Brie ao forno (queijo brie levemente aquecido no forno à lenha com mel orgânico da fazenda Tamanduá e nozes caramelizadas, acompanha de pães integrais aquecidos no forno a lenha também). O queijo quando cortamos estava derretido por dentro, e o mel com as nozes formam uma belíssima combinação, os pães integrais estavão muito saborosos.

Para beber fomos de suco de uva Natural, integral, orgânico, sem adição de agua e nenhum conservante , UVA E SÓ.

Pratos principais eu pedi uma sugestão do garçom também (pois novamente estava em duvida) e fui de risoto de arroz vermelho com shitake, pêra seca ao forno, gorgonzola, nozes e alho poró. Meu noivo pediu o Tortelli de mussarela de búfala e manjericão ao molho pomodoro com parmesão montanhês. Ambos estavam muito bons! Leves, e muito saborosos. O risoto tem um sabor bem forte e marcante o shitake grelhado estava com a textura ideal. O prato do Marcelo estava bom também, massa verde bem feito, ponto de cocção ok, mas algo no sabor do molho (que eu não consegui identificar o que ) me incomodou um pouco.

A entrada foi de longe a unanimidade entre nós dois! Estava excelente mesmo a combinação de doce e salgado e a crocância das nozes torradas.
E o restaurante possui muito mais, saladas, cremes, bruschettas e sobremesas.
Os pratos custam em torno de 38,00 reais e são muito bem servidos, tanto que eu não aguentei comer tudo (o que é muito difícil) e acabamos não pedindo sobremesa também.
Sobre o atendimento: Normal, o garçom que atendeu a gente falava bemmm baixo, mas o atendimento foi ok
Possui serviço de vallet a um preço um pouco salgado R$25,00.
Foi o primeiro restaurante natural que fui e a experiência foi bem agradável ,o local tem um clima bem romântico.
Banana Verde – Rua Harmonia, 278 Vl Madalena
Comments